Após sucesso do Brasileiro de Jiu-Jitsu, CBJJD se prepara para o Mundial, em setembro; confira

postado em: Notícias | 0

No começo deste mês de julho, foi dada a largada para a disputa do ranking da CBJJD. O Campeonato Brasileiro – Gi – contabilizou os primeiros pontos aos vencedores, que teve um plus para as vitórias por finalização, tornando as disputas ainda mais acirradas e apresentando um ótimo nível técnico. No dia 24 de setembro, acontece a segunda etapa, o Campeonato Mundial.

O Brasileiro valeu como a primeira etapa do ranking da CBJJD, que será disputado em três competições. A maior premiação será uma passagem para Abu Dhabi, para o World Pro 2017, com uma passagem entre a faixa azul e a roxa (adulto), outra entre marrom e preta (adulto), e também entre os masters 1, 2, 3 e 4, entre as faixas marrons e pretas.

Lucas Aguiar (GFTeam), faixa roxa adulto, venceu quatro lutas, com duas finalizações e as outras duas com uma larga vantagem nos pontos. Desta forma, abriu uma boa margem na liderança da disputa pela premiação. Anteriormente, o lutador da GFTeam declarou que quer ganhar duas passagens, uma pela FJJD-RIO e outra pela CBJJD, para presentear o seu treinador, Márcio Tubarão.

Na faixa marrom adulto, o destaque foi Gialyson Adão (GFTeam), que venceu a categoria leve em quatro lutas, sendo três por uma larga vantagem de pontos e uma por finalização. Na faixa preta adulto, categoria leve, o destaque foi Breno Bittencourt (Ares BJJ), que venceu os três combates e assumiu o topo do ranking. Destaque também para Rafael Bragança (Equipe Gavazza), que mesmo sendo super pesado, preferiu lutar na categoria de cima e venceu o adulto faixa preta pesadíssimo. O lutador garantiu que estará entre os pesadíssimos até o fim da temporada e vai em busca de conquistar o ranking, também de olho na passagem para Abu Dhabi.

558x479
Breno Bittencourt foi um dos destaques ao vencer seus oponentes na categoria peso-leve na faixa-preta (Foto FlashSports)

Na faixa preta master 1, o destaque foi Marcelo Santos (Marcelo Galo JJ), que venceu a categoria pena. Ele já venceu o ranking da FJJD-Rio por vários anos e agora vem com tudo para liderar o ranking da CBJJD e ganhar o tão sonhando prêmio. No master 2 preta, quem brilhou foi André Gustavo (Infight), que venceu três lutas – sendo duas por finalização e uma por pontos.

646x479
Ainda na faixa-preta, no Master 1, pela divisão dos penas, Marcelo Galo foi o destaque  (Foto FlashSports)

Luta Livre em destaque

Na parte sem quimono, Márcio Cromado, líder da equipe RFT – segunda colocada nas disputas No-Gi -, comentou em entrevista à TATAME o ótimo desempenho de sua equipe e da estrutura e organização do evento.

“Gostei muito do resultado da equipe e do campeonato. Nós entramos com 17 atletas e era o esperado, não entramos com a força máxima porque foi um evento feito no final do mês, então complicou um pouco. Mas deu pra galera brincar, participar e o resultado (prata) é esse, está bom. A organização também está de parabéns”, afirmou Cromado.

Outro grande ícone das artes marciais no Rio de Janeiro e que também esteve presente foi Maurício Abreu. Ele puxou um pequeno treino para a criançada que estava competindo, e ao final, comentou que não conseguiu definir o que ele prefere: dar aula ou ir para o combate.

“Essa é uma pergunta muito difícil (risos). Gosto muito de dar aula, trabalhar com criança, mas gosto muito de fazer uma força, lutar no tatame também”, disse, em tom de mistério.

Confira abaixo a pontuação entre as principais equipes:

1- GFTeam
2- InFight
3- Gracie Barra
4- Team Nogueira
5- Game Fight

Deixe uma resposta