Brilhando no Circuito Rio Mineirinho, Rafael Bragança mira duas passagens pra Abu Dhabi: ‘Objetivo’

postado em: Notícias | 0

No último dia 13 de agosto, foi realizada a quarta e penúltima etapa do Circuito Rio Minerinho 2016, o Troféu Rio. Agora, os atletas começam a fazer contas e focar na preparação final para a Copa Rio Internacional, que acontece no dia 29 de outubro. É o caso de Rafael Bragança, que tem a oportunidade de conquistar os rankings da FJJD-Rio e da CBJJD, onde venceu todas as etapas até o momento e pode garantir duas passagens para o Mundial de Abu Dhabi, o World Pro, em 2017.

960x722

Rafael Bragança vem atropelando em todas as competições (Foto Flash Sport)

 
“Minha preparação para as últimas etapas dos ranking está sendo como no começo, focado nos treinos e no objetivo maior de garantir as passagens. Sim, tenho o objetivo de ganhar os dois rankings”, apontou o lutador da Equipe Gavazza à TATAME.

Rafael, que compete na categoria pesadíssimo, ainda garantiu que as premiações dadas pela FJJD-Rio, através do Circuito Rio Mineirinho, e da CBJDD, ao vencedor do ranking, dão um incentivo a mais para os atletas. Além disso, revelou que é uma forma de projeção internacional.

“Com certeza. Ser atleta amador no Brasil todos já sabem que é muito difícil e as premiações para disputar eventos fora do país e de grande proporção na mídia mundial, são, sim, um grande incentivo a mais”, comentou o lutador, que também analisou a mudança na premiação. Antes, as passagens eram para o Mundial dos Estados Unidos, no entanto, agora o prêmio é para o World Pro.

“O Mundial da IBJJF é o sonho de todos os atletas de Jiu-Jitsu, mas o World Pro vem crescendo muito nesses últimos anos e com premiações e infraestrutura impressionante, e talvez poderá se tornar um evento de maior importância do que o dos Estados Unidos, quem sabe”, encerrou.

O próximo evento no calendário da organização é o Mundial de Jiu-Jitsu da CBJJD, que acontece nos dias 24 e 25 deste mês, no Clube Municipal, na Tijuca. As inscrições já estão abertas. Garanta a sua vaga em http://www.fjjdrio.com.br/.

Deixe uma resposta