Campeonato Mundial da CBJJD tem inscrições abertas, e Mestre Álvaro Barreto elogia premiações

postado em: Notícias | 0

Após o sucesso do Campeonato Brasileiro, no próximo mês de setembro, no dia 24, acontece a segunda etapa do ranking da CBJJD, o Campeonato Mundial. Nesta edição, seguem valendo os pontos para os atletas que desejam conquistar o ranking da organização ao fim do ano e, desta maneira, garantir uma passagem para o Mundial de Abu Dhabi, em 2017. Em entrevista à TATAME, o Grande Mestre Álvaro Barreto comentou sobre a importância das premiações da FJJD-Rio e da CBJJD para o esporte.

620x414

Sylvio Behring, GM Flávio Behring, GM João Alberto Barreto e GM Álvaro Barreto (Foto divulgação)

 

“A nossa FJJD-Rio e a CBJJD são pioneiras na forma como cuidar dos atletas. Por isso que os eventos são realizados em circuitos anuais e os atletas que se destacam ao longo da temporada, são premiados com passagens internacionais. Isso é um crescimento, é o respeito para o esporte”, comentou o Grande Mestre, que faz parte dos conselhos das duas instituições.

Sobre os prêmios, que além da passagem para o Abu Dhabi World Pro também garantem aos competidores um fim de semana em um hotel fazenda, quimonos e bicicletas, Álvaro complementou o seu raciocínio.

“Acho que a instituição tem exatamente essa finalidade e cada vez melhorar mais o nível da premiação. Isso é uma atitude em consideração aos atletas que participam. Eu penso que estamos avançando. Eu quero inclusive parabenizar o presidente (Rogério Gavazza) e a diretoria da Federação e da Confederação do Jiu-Jitsu Desportivo por essa organização”, encerrou o Grande Mestre.

As inscrições para o Campeonato Mundial da CBJJD, que acontece no Clube Municipal, na Tijuca, na Zona Norte do Rio, estão abertas e vão até o dia 16/09. Garanta já a sua vaga na aguardada competição!

* Confira o edital oficial: http://www.cbjjd.com.br/edital-campeonato-mundial-2016/

Deixe uma resposta