Carlão Barreto comenta ranking extra da CBJJD exclusivo para categoria master e a cobiçada premiação

postado em: Notícias | 0

52474513_2037351316377618_6761781573479038976_o

A CBJJD, Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Desportivo, tem buscado a cada ano valorizar a classe master. Desta forma, criou um ranking extra para a categoria que será realizado em quatro etapas: Brasileiro Master, Campeonato Brasileiro, Taça Brasil Master e o Troféu Brasil – que será disputado nos dias 23 e 24 de março, no Velódromo do Rio de Janeiro.

O ranking extra para a classe master vai premiar o campeão geral, ao fim das quatro etapas, com uma passagem para o Mundial Master da IBJJF, que é disputado anualmente em Las Vegas (EUA). Carlão Barreto, diretor técnico da CBJJD, destacou essa iniciativa.

“Muito importante, porque hoje temos uma categoria master muito forte no nosso circuito. Cada vez mais, atletas masters estão participando dos torneios, elevando muito o nível técnico… Líderes de equipes estão competindo e mostrando vigor de garoto. Isso é muito legal e até me anima a competir no próximo ano, quem sabe (risos)”, disse o faixa-preta.

O casca-grossa ainda acredita que o nível técnico da competição aumente a cada etapa e que o ranking vire um alvo dos atletas: “Essa competição em quatro etapas vai fazer com que a disputa fique acirrada, com o nível cada vez mais alto. Os lutadores estão focados com esse ranking e os líderes estão empolgados. É uma felicidade pra gente”, encerrou.

O campeonato é aberto a todas as faixas e idades. A edição promete movimentar a corrida por passagens para etapas do Grand Slam em Londres (ING) e Los Angeles (EUA), além do World Pro, em Abu Dhabi. O Troféu Brasil também terá Festival Kids. Inscrições abertas!

SERVIÇO:

Troféu Brasil – 2ª etapa do Circuito Rio Mineirinho

Data: 23 e 24 de março de 2019
Local: Velódromo, Parque Olímpico (RJ)
Inscrições: aqui

Deixe uma resposta