Circuito Rio Mineirinho abre espaço para projetos sociais e impulsiona carreira de atletas fora do país; saiba

postado em: Notícias | 0

Gabrielli Dourado ganhou o ranking na temporada passada e vai competir o Grand Slam de Los Angeles (Foto divulgação)

O trabalho da FJJD-Rio pelo Jiu-Jitsu vem se tornando cada vez mais importante para o estado. No fim deste ano, vai acontecer o Estadual Rio Social, no dia 14 de dezembro, que irá fechar o calendário de 2019 do Circuito Rio Mineirinho. O professor Julio Nogueira, do projeto social da lenda Fernando Tererê, explicou a importância de um evento voltado para esse trabalho comunitário nas comunidades e periferias do Rio de Janeiro.

“Na minha opinião, a importância de um projeto social, seja qual for a modalidade, é muito gratificante para os jovens que não têm nenhum tipo de oportunidade de crescimento como pessoa e profissional naquilo que ele é capacitado. Nós somos prova viva disso, depois que foram construídos projetos sociais em nossa comunidade, o índice de crianças e jovens que deixaram de se envolver com drogas e tráfico diminuiu bastante. Só de conseguirmos tirá-los no fim de semana pra competir, para aprender a ganhar e perder, unirmos como família… Já ajuda muito a ficarem afastados de exemplos ruins”.

Além do trabalho social, o FJJD-Rio proporciona que jovens possam ter a oportunidade de competir internacionalmente, assim como grandes nomes do Jiu-Jitsu, casos de Rudson Mateus, Jackson Sousa, entre outros. A jovem Gabrielli Dourado ganhou o ranking na temporada passada e vai competir o Grand Slam de Los Angeles (EUA), em setembro.

“Eu tenho muitos projetos para a minha vida profissional. O meu sonho é crescer cada vez mais no Jiu Jitsu e essa ida pra Los Angeles para disputar uma competição de altíssimo nível, que é o Grand Slam, será um marco na minha vida. O meu objetivo ao entrar no tatame sempre será a vitória, entretanto, paralelo a este foco principal, vou buscar aproveitar o máximo esta oportunidade de estar em contato com a elite do Jiu-Jitsu e extrair o que eu puder em conhecimento para o meu aprimoramento como atleta. Infelizmente não (disputarei o ranking esse ano), mas ano que vem estarei em busca do título novamente”, disse a jovem faixa-azul da GFTeam, de apenas 19 anos.

A próxima etapa do Mineirinho é no dia 3 de agosto, no Clube Municipal (RJ). As inscrições para o Troféu Rio foram prorrogadas até a próxima segunda-feira (29) e podem ser feitas somente no site da FJJD-Rio. O evento manterá a corrida por passagens internacionais.

SERVIÇO:

Troféu Rio – 6ª etapa do Circuito Rio Mineirinho

Local: Clube Municipal, na Tijuca (RJ)
Data: 3 de agosto de 2019
Inscrições: aqui

Deixe uma resposta