Com promessa de disputa acirrada pelo ranking, Troféu Rio tem inscrições prorrogadas até segunda

postado em: Notícias | 0

No próximo dia 13, o Clube Municipal, na Tijuca, Zona Norte do Rio, recebe a quarta e penúltima etapa do Circuito Rio Mineirinho 2016, o Troféu Rio. Com o campeonato chegando perto de um desfecho, a disputa pelo ranking da FJJD-Rio está cada vez mais acirrada entre os competidores na faixa preta adulto. São cinco atletas de equipes diferentes liderando o ranking, que vale uma passagem para o Mundial de Abu Dhabi em 2017.

Aparecem na liderança Magno Mota (Brigadeiro JJ), peso-pluma; Abner Soares (BTT), peso-meio-pesado; Marcos Junior (Game Fight), peso-pesado; Rafael Bragança (Equipe Gavazza), peso-pesadíssimo; e Marvel Chagas (GFTeam), peso-super-pesado. Estes são os principais candidatos a conquistar a tão sonhada passagem, como apontou Rogério Gavazza, presidente da FJJD-Rio, em entrevista concedida à TATAME.

“Além do alto nível técnico entre os faixas-preta, nas faixas azul, roxa e marrom também teremos excelentes confrontos na disputa pelo título, já que a premiação com passagem para o Abu Dhabi World Pro será também para essas graduações, além de uma passagem para o melhor do ranking master entre os marrons e pretas”.

Já nas classes do infantil ao juvenil, que disputam o ranking com prêmios como bicicletas e quimonos, também são aguardados grandes duelos. A cada etapa, o número de crianças vêm crescendo consideravelmente.

620x416
Magno Mota vem liderando o ranking da FJJD-Rio na faixa preta peso-pluma (Foto FlashSport)

Desafio Super Lutas – Flashsport / Black Bear – marcado pelas revanches

Nesta edição do Circuito Rio Mineirinho, o desafio Super Lutas será marcado pelas revanches entre os atletas Marcelo dos Santos (Marcelo Galo) e Lúcio Flávio (GFTeam). Os dois protagonizaram um excelente confronto na final do Brasileiro da CBJJD, com vitória para Marcelo dos Santos, que coleciona títulos de campeão do ranking da FJJD-Rio em quase todas as edições desde 2008. Outra revanche que vai levantar o público será entre Larissa Paes (Gordo JJ) e Daniele Carvalho (GFTeam), que fizeram uma excelente luta no último Desafio Super Lutas, em maio, com vitória de Larissa Paes. Para a última etapa, Carlão Barreto fez uma revelação.

“Uma novidade é que o próximo Desafio Super Lutas será entre atletas do infantil a juvenil, que se destacarem nesta edição”, apontou o diretor-técnico da Federação, que estará junto com a diretoria selecionando os destaques nesta edição, o Troféu Rio, para o próximo desafio, que acontece no encerramento do Circuito Rio Mineirinho, no final de outubro. Vale ressaltar ainda que as inscrições para o Troféu Rio foram adiadas e vão até a próxima segunda-feira (8), às 16h (de Brasília), por conta do feriado na cidade do Rio de Janeiro.

* Para garantir sua vaga, acesse www.fjjdrio.com.br e saiba mais
* Link do edital oficial: http://www.fjjdrio.com.br/edital-trofeu-rio-2016/

Deixe uma resposta