Desafio Super Lutas da FJJD-Rio ganha destaque entre atletas e público: ‘É uma grande projeção’

postado em: Notícias | 0

A cada edição do Circuito Rio Mineirinho de Jiu-Jitsu 2016, o Desafio Flash Sport Black Bear, espaço reservado para as Super Lutas, tem chamado mais atenção de lutadores e também do público. Alguns atletas experientes e mais jovens apostam neste combate para ganhar visibilidade e ter uma projeção maior dentro da arte suave.

500x500
Promessa da GFTeam, Lucas quer brilhar em 2016 e dar alegrias ao professor Márcio Tubarão (Foto FlashSport)
O desafio feito pela FJJD-Rio – organização responsável pelo Circuito – busca não só valorizar o lutador como o centro do espetáculo, mas também recompensar ele da melhor maneira possível, com excelentes premiações e visibilidade. Lucas Aguiar, da GFTeam, uma das grandes promessas do esporte, destacou a importância do Desafio para os lutadores em contato à TATAME.

“Acho uma proposta interessante para o atleta, pois ela acaba dando uma boa visibilidade e isso acaba engrandecendo o evento. Realmente a FJJD-Rio vem inovando com ideias como essa da Super Luta, sem falar que a Federação presenteia com um quimono o vencedor do Desafio”, disse o faixa-roxa, que venceu Wallace Viana, da Nova União. na edição da Taça Rio de 2016, e pretende seguir forte no restante do ano.

“Quero lutar os campeonatos da CBJJ. Meu próximo campeonato vai ser o BH Open, e quero lutar todo o circuito da FJJD-Rio para ganhar novamente a passagem. Esse ano quero ganhar também da CBJJD, quero dar de presente ao meu professor Márcio (Tubarão) a passagem para ele estar ao meu lado ano que vem em Abu Dhabi”, disse Lucas, que em 2015 terminou na liderança do ranking do Circuito Mineirinho e foi o grande nome entre os faixas-roxa.

O faixa-preta Marcos Junior, da Game Fight, venceu Alex Goulart, da GFTeam, no desafio Super Luta da Taça Rio. Ele também elogiou as premiações dadas pela Federação, e a projeção que o evento proporciona.

620x413
Faixa-preta Marcos Junior elogiou a criação do Desafio Super Lutas pela FJJD-Rio (Foto FlashSport)

“Eu acho que foi uma ótima iniciativa da FJJD-RIO esse desafio de lutas casadas. Pela estrutura do evento e valorização dos atletas. As premiações são o grande diferencial, pois proporcionam aos atletas a chance de disputar campeonatos fora do Brasil, aumenta a competitividade em todas as etapas do Circuito, trazendo boas lutas para o público. As super lutas dão uma grande projeção pela cobertura da mídia e é importante para os atletas que se destacaram no ranking 2015. Como incentivo, e coloca mais fogo no ranking desse ano, pois todos querem participar dos próximos eventos para vencer no final”, comentou Marcos Junior à TATAME.

Inscrições abertas para o Brasileiro da CBJJD

A preparação dos lutadores agora é para o Campeonato Brasileiro da CBJJD. As inscrições estão abertas para o torneio, que acontece dias 2 e 3 de julho, no Clube Municipal, na Tijuca, Rio de Janeiro (saiba mais aqui).

Deixe uma resposta