Líder da Equipe Behring lamenta ‘desfalques’, mas projeta bom papel no Mundial da CBJJD; confira

postado em: Notícias | 0

No próximo dia 24 de setembro, acontece o Campeonato Mundial, que é a segunda etapa do ranking da CBJJD. Em 2015, a Equipe Behring teve uma excelente performance na disputa geral da competição, perdeu para a GFTeam por poucos pontos. Em entrevista à TATAME, Sylvio Behring, líder da equipe, confirmou que os atletas vão vir para vencer, mas alertou que o desfalque dos lutadores de fora do Brasil vai fazer falta.

1280x854

João Vargas, da Equipe Behring, foi campeão na faixa marrom em 2015 Foto: Click Art Suave

 

“A estratégia é sempre muita garra, procurar sempre a vitória, buscar o título acima de tudo. A ideia é chegar lá para vencer, não tem conversa de ir lá para ganhar experiência, vamos para vencer. Temos que ter humildade suficiente para reconhecer que sem a nossa equipe lá de fora (do Brasil), que ano passado foram 31 alunos que vieram de fora do Brasil, em virtude das Olimpíadas e Paralimpíadas, preferiram não vir e vão voltar ano quem vem. Desta forma, não sei se vamos disputar o título deste ano, depende do número de pessoas que vamos conseguir inscrever” comentou Sylvio, apontando que as outras sedes da equipe espalhadas pelo país estão se empenhando ao máximo para terem um bom papel no evento.

“O pessoal do Sul está muito empenhado, tem um pessoal que está disputando várias competições, estão bem treinados. O pessoal do Rio que tem disputado o Circuito também está bem preparado. O pessoal de São Paulo tem competido mais regularmente. Espírito Santo… pessoal do Paraná, que fica mais isolado das competições, mesmo assim, estão treinando. Ou seja, temos uma galera forte aqui no Brasil que pode incomodar. Vamos figurar ali entre as equipes fortes, dependendo do número de pessoas que a gente colocar. Estou bem otimista, pelo menos com o percentual de vitórias maior” projetou o Mestre.

*Campeonato Mundial da CBJJD tem inscriações abertas, e Mestre Álvaro Barreto elogia premiações

Sobre os principais nomes da Equipe Behring, Sylvio citou alguns, mas preferiu prestigiar o trabalho no geral, que vem sendo feito em vários locais. O líder espera que alguns nomes confirmem o bom momento e quem surpresas apareçam ao longo da competição.

“Temos várias faixas, é difícil colocar alguns nomes. Na faixa preta, por exemplo, temos o Douglas Moura que é o nosso linha de frente… e ta aí se apresentando, foi o vice-campeão Brasileiro. Ficou um tempo sem competir, estava fora até dos treinos por uma lesão grave, mas se recuperou a tempo e fez um bom papel. Temos o João Vargas do Rio Grande Sul, nosso faixa marrom, que também faz parte da nossa linha de frente. Mas tem o professor Alexandre Fortes, o Igor Domingues, Azambuja, um pessoal do Uruguai…o pessoal do litoral gaúcho, essa galera vem forte. Pesosal do ABC, em Santo André, galera de Belford Roxo do nosso projeto. Recreio, Vargem Grande, sempre surgem lutadores que vão bem. Tem também as equipes de Inhaúma, Rocha Miranda, Jacarepaguá e Barramares. Marcos Medanha sempre ganhando a sua categoria” encerrou.

As inscrições para o Campeonato Mundial da CBJJD, que acontece no Clube Municipal, na Tijuca, na Zona Norte do Rio, estão abertas e vão até o dia 16/09. Garanta já a sua vaga na aguardada competição!

*Confira o edital oficial: http://www.cbjjd.com.br/edital-campeo

Deixe uma resposta