Líder do Instituto da Top Brother destaca trabalho social da FJJD-Rio: ‘Ajuda a proporcionar um futuro diferente’

postado em: Notícias | 0

Líder do Instituto da Top Brother destaca trabalho social da FJJD-Rio: ‘Ajuda a proporcionar um futuro diferente’Instituto da Top Brother, liderado pelo casca-grossa Casquinha, foi sorteado e ganhou quimonos no evento da FJJD-Rio (Foto: Reprodução)

 

A FJJD-Rio tem como um dos pilares o trabalho social. Para este ano de 2019, a federação, em parceria com a Kimonos Akira e o Refrigerante Mineirinho, vem doando 30 quimonos a cada etapa. Na Taça Rio, dois núcleos do Instituto da Top Brother (Nova Iguaçu e Recreio) foram sorteados, com cada um levando dez quimonos.

Cezar Guimarães, mais conhecido como “Casquinha”, comentou com à TATAME sobre esse apoio que a FJJD-Rio vem dando aos projetos sociais: “Parabenizo a importância destas doações de quimonos Akira aos projetos de forma democrática e parabenizo, em especial, ao entendimento que a flexibilização de acesso aos torneios das crianças nesta situação é importante para ajudar a proporcionar um futuro diferente”, disse o líder da equipe.

A Top Brother tem 47 núcleos no Rio de Janeiro, sendo dez academias particulares e outras 37 com finalidades de projetos sociais. A equipe, uma das mais tradicionais, tem esse trabalho consolidado na difícil realidade do estado Fluminense, que já tirou diversos jovens da vida do crime, como relembrou “Casquinha”.

“Academia de luta dentro de comunidade é e deve ser comunitário. Um grito de oportunidade para um caminho diferente da realidade dos que ali estão. Para que atletas como Luiz Fernando (Mexicano), que morou na comunidade do São João, não entrasse para uma facção criminosa e virasse um dos mortos da guerra no morro do Macaco. Hoje, ele mora em Pequim, na China, com sua família protegida e com dignidade através o Jiu-Jitsu. Para que atletas como Davi Ramos, que morou na rua e passou fome, não fosse de uma milícia em Sepetiba. Hoje, ele é atleta do UFC e vive de forma digna e honesta no Recreio com seu trabalho na Team Nogueira”, concluiu.

Neste mês, será realizado no dia 14, o Rio Premium – do kids ao adulto – e com pontuação em dobro na corrida por passagem internacionais para eventos da AJP (antiga UAEJJF). Já no dia 15, será a vez do Brasileiro de Master, que vai contar pontos para o ranking exclusivo da categoria, que dará ao campeão uma vaga no Mundial Master em Las Vegas (EUA). Os dois eventos acontecem no Clube Municipal (RJ).

As inscrições de ambos terminam na próxima sexta-feira (6).

SERVIÇO:

Rio Premium e Brasileiro Master

Local: Clube Municipal, na Tijuca (RJ)
Data: 14 e 15 de setembro de 2019
Inscrições: Rio Premium (aqui) Brasileiro Master (aqui)

Deixe uma resposta