Líderes de equipe no Mato Grosso do Sul exaltam realização do primeiro Brasileiro Centro-Oeste: ‘É um marco’

postado em: Notícias | 0
Primeiro Brasileiro Centro-Oeste será disputado no fim deste mês de agosto, no Mato Grosso do Sul (Foto divulgação)

As equipes do Mato Grosso do Sul estão ajustando os últimos detalhes nos treinos para o Brasileiro Centro-Oeste de Jiu-Jitsu, que acontece no próximo dia 26, em Campo Grande. O evento é uma parceria da CBJJD com a FJJD-MS. À TATAME, Miguel Contis, professor na Gracie Barra Pantanal, comentou sobre o processo de “resgaste” da arte suave local.

“A FJJD-MS tem sido um divisor de águas. Ela vem marcando o novo crescimento do Jiu-Jitsu no Mato Grosso do Sul. Nós pegamos um período muito turbulento, sem campeonatos em nosso estado e isso tira a motivação de muitos lutadores. Hoje os atletas conseguem competir quase todo mês dentro do nosso estado. Acho que a FJJD-MS agregou muito. Nunca tinha vindo um campeonato grande pra cá, mas agora está vindo o Brasileiro Centro-Oeste. Só disso ter acontecido, eu vejo com um marco. Eu treino desde 2002 e sempre tive que viajar para participar de competições grandes”, apontou o professor da Gracie Barra Pantanal, que seguiu sua análise sobre o desenvolvimento da arte suave.

“O Fábio (presidente da FJJD-MS) conseguiu resgatar o Jiu-Jitsu no Mato Grosso do Sul. Estamos ganhando o respeito, os políticos estão procurando a galera do Jiu-Jitsu. Ninguém ligava para gente aqui, era só Judô. Tem muitas crianças participando dos eventos, muitas mães assistindo. As áreas de lutas perfeitas, tatames… Uma estrutura boa, que antes não tínhamos aqui nos campeonatos do estado”, afirmou o professor, que não vai competir.

Quem também se prepara é Sílvio dos Santos, representante da Nova União. O faixa-preta vai levar cerca de 60 atletas para o primeiro Campeonato Brasileiro Centro-Oeste e promete desempenhar um grande papel junto com os seus lutadores neste marco local.

“É um grande trabalho que a FJJD-MS e o presidente Fábio Rocha estão fazendo. Todos os campeonatos que a Federação faz são excelentes. Estamos com uma enorme expectativa para o Brasileiro. A nossa equipe, a Nova União, vai em peso para o Brasileiro Centro-Oeste e queremos fazer um grande trabalho, com certeza”, encerrou o experiente atleta.

SERVIÇO: 

Campeonato Brasileiro Centro-Oeste – CBJJD

Local: Campo Grande, no Mato Grosso do Sul
Data: 
25 e 26 de agosto
Inscrições: aqui

Deixe uma resposta