Para estimular ainda mais o Parajiu-Jitsu, FJJD-Rio e FBJJP fecham parceria para a temporada 2020; veja os detalhes

postado em: Notícias | 0

Para estimular ainda mais o Parajiu-Jitsu, FJJD-Rio e FBJJP fecham parceria para a temporada 2020; veja os detalhes

Parajiu-Jitsu terá ainda mais espaço no Circuito Rio Mineirinho 2020 (Foto FlashSport)

 

Uma das grandes novidades do Circuito Rio Mineirinho para 2020 será a parceria com a FBJJP para estimular ainda mais o Parajiu-Jitsu. Ao longo das etapas, começando já no dia 8 e 9 fevereiro com o Rio Summer Open, no Velódromo do Parque Olímpico, serão disponibilizadas categorias – de acordo com a classificação funcional – e superlutas entre paratletas.

Elcirley Silva, presidente da FBJJP, bateu um papo com a TATAME e comentou sobre essa parceria com a FJJD-Rio: “Nós vemos isso de maneira grandiosa e honrosa, uma vez que os diretores da FJJD-Rio fazem um trabalho muito sério para o Jiu-Jitsu. Estamos felizes em realizar um trabalho no berço da arte suave, que é o Rio, com as nossas classificações funcionais, nossos paratletas e as regras da FBJJP”, comentou o faixa-preta, que citou os avanços que terá a modalidade a partir desse trabalho no Rio.

“Ainda são poucos paratletas no mundo, juntando tudo, devemos ser cerca de mil. Nós teremos o trabalho de falar do Parajiu-Jitsu nas escolas, deixar os mestres e professores bem orientados sobre as classificações funcionais, sobre a tratativa com a família de pessoas com deficiência. Temos excelentes projetos sobre isso. O Parajiu-Jitsu está no caminho paralímpico e vai participar dos Worlds Games em Alabama (EUA)”, destacou.

Segundo Elcirley, será obrigatório que cada paratletas tem uma liberação médica autorizando a participação nos eventos.

 

Deixe uma resposta