Professor destaca ‘visibilidade’ em Desafio Novos Talentos da FJJD-Rio na Taça Rio; saiba mais

postado em: Notícias | 0

Leandro Simas e o aluno Pedro Lucas (faixa-amarela), que vai participar da superluta na Taça Rio (Foto: Arquivo Pessoal)

A FJJD-Rio realizará no próximo dia 29, no Clube Municipal, na Tijuca (RJ), a Taça Rio de Jiu-Jitsu – a quinta etapa do Circuito Rio Mineirinho. A edição vai trazer o Desafio Novos Talentos, com promessas das faixas-coloridas em ação. Ao todo, mais de dez equipes estão confirmadas com pelos menos um representante.

O professor Leandro Simas, da Pitbull, terá um atleta de Teresópolis (RJ) participando, o pequeno Pedro Lucas, de 11 anos. A jovem promessa, no último mês de abril, ganhou a medalha de ouro no World Pro da AJP Tour (antiga UAEJJF) em Abu Dhabi (EAU).

“Vejo essas superlutas como uma grande oportunidade para o atleta e a equipe estarem sendo vistos, a FJJD-Rio tem uma visibilidade muito boa e isso para o atleta é muito importante. E agora está dando oportunidade aos novos talentos de serem vistos com transmissões ao vivo, isso no meu ponto de vista pode ajudar os atletas de alto rendimento a serem descobertos por patrocinadores e alcançarem vôos mais altos em um futuro próximo. Essa oportunidade é uma maneira do Pedro Lucas ser visto mais uma vez, porque ele foi campeão mundial em Abu Dhadi e tem apenas 11 anos”, comentou.

O primeiro lote de inscrições para a Taça Rio chega ao fim nesta sexta-feira (14). O registro é válido somente no site da FJJD-Rio A competição terá um atrativo a mais que é a pontuação tripla. Ou seja, quem não foi bem nas etapas anteriores, pode se recuperar.

Vale lembrar que os campeões do ranking ao fim da temporada vão conquistar passagens internacionais para eventos da AJP Tour (antiga UAEJJF) em Londres (ING), Los Angeles (EUA) ou Abu Dhabi (EAU). Além disso, também será distribuída uma passagem para o Sul Americano da CBJJD que acontecem em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul.

Deixe uma resposta