Professores da Região dos Lagos destacam ‘valorização’ do Jiu-Jitsu local com a Taça Rio em Rio das Ostras: ‘Muito importante’

postado em: Notícias | 0

Professores da Região dos Lagos destacam ‘valorização’ do Jiu-Jitsu local com a Taça Rio em Rio das Ostras: ‘Muito importante’Evento em Rio das Ostras promete fortes emoções, como de costume nos eventos da FJJD-Rio (Foto Focados no Tatame)

Um dos eventos mais importantes do calendário do Jiu-Jitsu carioca, o Circuito Rio Mineirinho terá uma etapa especial em Rio das Ostras, a Taça Rio – que não irá contar pontos para o ranking. O evento da FJJD-Rio vai acontecer no próximo dia 12 e servirá de homenagem ao Mestre Hermes Ciardulli, que faleceu no fim de 2018.

Como “esquenta” para o evento, que promete ser um marco na Região dos Lagos, a TATAME vem conversando e apresentando diversas equipes de Rio das Ostras e de outros municípios, como Búzios, Cabo Frio, entre outros. Uma das grandes atrações serão as superlutas, tradicionais no Circuito Rio Mineirinho. A expectativa principal fica para a revanche entre Santiago Cimento (Fit Sid Lacinto) e Fernandão (Fernandão Jiu-Jitsu). No primeiro encontro entre eles, Cimento saiu vitorioso.

Vale lembrar que as inscrições para a Taça Rio em Rio das Ostras, que são abertas para todas as faixas, idades e categorias (masculino e feminino), estão chegando ao fim e podem ser feitas apenas no site da FJJD-Rio.

Superluta será uma revanche e promete muita ação (Foto divulgação)

Confira abaixo o depoimento dos professores:

Fernando Barbosa – Escola Casulo/Academia Objetiva

Tenho certeza que vai ser um grande sucesso, porque o Circuito Rio Mineirinho é uma competição de grande fama da FJJD-Rio e atrativa para os atletas dando oportunidade de muita exposição no mercado competitivo. A Taça Rio em Rio das Ostras vai dar oportunidade para os atletas de toda a Região dos Lagos e esperamos que no futuro possa virar um circuito, para que, quem sabe, possamos ter premiações para competições internacionais também. Sobre uma das lutas mais esperadas, o Cimento e o Fernandão já se enfrentaram antes no ‘King of Jiu-Jitsu’, quando o Cimento levou a melhor virando uma luta emocionante nos minutos finais. Agora esperamos um novo espetáculo dessa luta em especial, com certeza.

Leonardo Bileo – FTI SID Jacintho Brasil

A expectativa aqui é muito boa. É um evento que vai fortalecer muito a nossa região, porque temos grandes equipes. Vai popularizar o Jiu-Jitsu e, com certeza, será um excelente espetáculo para que mais pessoas possam conhecer o nosso esporte. A equipe vem treinando muito forte e vamos colocar atletas do infantil até o master 4. A nossa região merece. Um dos grandes motivos de estarmos lutando também é por causa da homenagem ao Mestre Hermes, que fez muito pelo Jiu-Jitsu daqui. É uma homenagem mais do que justa.

Daniel Christovam Barroso – Equipe Strauch

O circuito aqui na região é de extrema importância para os alunos da Região dos Lagos. Temos muitos alunos aqui e as competições mais organizadas são geralmente no Rio de Janeiro e fica pesado viajar 200km para competir. Isso acaba desmotivando os alunos. Uma competição bem organizada aqui na região é muito motivador para os alunos e também chama a atenção para novos alunos. Eles estão sempre treinando bastante e agora mais motivados com o objetivo de competir o Circuito Rio Mineirinho no quintal de casa.

SERVIÇO:

Taça Rio em Rio das Ostras

Data: 12 de outubro de 2019
Inscrições: aqui

Deixe uma resposta