Próximo à penúltima etapa do Circuito Mineirinho, treinadores adotam estratégias de olho no ranking

postado em: Notícias | 0
620x413
Júlio César, treinador da GFTeam, se prepara para o Troféu Rio, penúltima etapa do ano (Foto divulgação)

O Circuito Rio Mineirinho está se aproximando do fim, então, as equipes começam a pensar em estratégias para ajudar os seus atletas que possuem maior possibilidade de vencerem o ranking da FJJD-Rio e garantir passagens para o Mundial de Abu Dhabi. No próximo dia 13 de agosto, acontece a quarta e penúltima etapa, o Troféu Rio. Em entrevista à TATAME, treinadores comentaram sobre as táticas que serão usadas e elogiaram as premiações da federação, que reforçam o ânimo dos atletas em participar do evento.

“Em relação à estratégia, como nós temos um grande número de atletas, na última etapa entramos com 160 atletas. Nós temos uma meta de novamente chegar perto disso e a ideia é o que, pegarmos as categorias que nós temos mais atletas, que possam entrar juntos na mesma categoria, para entrar e ajudar aquele atleta que está mais bem ranqueado e tem a possibilidade de conquistar o título do ranking. Então, esses atletas vão entrar para nos ajudar a segurar as melhores colocações nas categorias. E, com certeza, a premiação da FJJD-Rio cria um incentivo a mais, o que não tem acontecido nas outras federações. É por isso que a Infight escolheu mais uma vez estar presente em todos os eventos”, afirmou o treinador Rogério Poggio, que teve um discurso parecido com o mestre da GFTeam.

“Vamos estudar os atletas de outras agremiações e, com certeza, tentaremos colocar alguns atletas nossos para poder atrapalhar. Quanto aos nossos que estão liderando, não coloco ninguém para não privilegiar ninguém. As premiações são os fatores mais importantes para os atletas irem em busca”, disse Julio Cesar.

Rogério Gavazza, presidente da FJJD-Rio, projetou uma disputa acirrada até a última etapa, que acontece no fim de outubro, a Copa Rio Internacional. A projeção feita é que talvez alguns atletas até possam disparar, entretanto, os campeões do ranking devem mesmo ficar para o fim do Circuito Rio Mineirinho 2016.

“Acreditamos que a disputa do ranking neste ano vai se manter acirrada até a quinta e última etapa. Estamos na quarta edição e em todas as faixas no adulto, azul, roxa, marrom e preta, têm várias categorias empatadas, com atletas que venceram as três etapas anteriores. Este ano a pontuação em dobro foi para a segunda, terceira e a última etapa, mas esta quarta edição, o Troféu Rio, poderá deixar alguns campeões na frente, caso as equipes façam a estratégia de atrapalhar a campanha dos que estão vencendo em outras categorias”, declarou Rogério Gavazza, presidente da FJJD-RIO, informando que o critério de desempate será por número de lutas vencidas e finalizações, contabilizadas durante a temporada conforme o regulamento do evento.

As inscrições vão até o dia 6 de agosto, mas quem realizar a inscrição até 29 de julho, ganhará uma camisa.

Edital: http://www.fjjdrio.com.br/trofeu-rio-2016/
Link: http://www.fjjdrio.com.br/regulamento-do-ranking/

Deixe uma resposta