Thiago Marreta, atleta do UFC e líder de projeto social, elogia estrutura da FJJD-Rio: ‘Deu vontade de competir’

postado em: Notícias | 0
Thiago Marreta comanda um projeto social na Cidade de Deus, no Rio de Janeiro (Foto: Yago Rédua/TATAME)

 

No próximo dia 29 de outubro, o Clube Municipal, na Zona Norte do Rio de Janeiro, recebe a última etapa do Circuito Rio Mineirinho na temporada de 2017. A Copa Rio Internacional terá pontuação em dobro para deixar a disputa do ranking ainda mais acirrada e o tradicional Festival Kids. Thiago Marreta, atleta do UFC, é líder de um projeto social na Cidade de Deus, Zona Oeste do Rio, e, em entrevista à TATAME, elogiou o trabalho que a FJJD-Rio tem feito, principalmente com as crianças carentes.

“Eu acho muito importante a inclusão social. Eu vim aqui trazer umas crianças do meu projeto social, lá da Cidade de Deus, e deu até vontade de competir Jiu-Jitsu. Muita gente não sabe, mas eu cheguei a praticar e competir Jiu-Jitsu antes do Muay Thai. Fui campeão faixa-azul. Aí eu trouxe a garotada para competir, evento bem bacana, organizado. Estou gostando de ver. É um trabalho que tem que ser feito, não é algo a curto prazo. Tem que ser feito direito, como é feito no Circuito Rio Mineirinho, como vocês fazem na TATAME fazem. Isso que vai ajudar o atleta ter o reconhecimento que ele merece”, contou Marreta, que detalhou como funciona o projeto social.

“Tem um ano que eu abri o projeto social lá na Cidade de Deus. Tem Jiu-Jitsu, Judô, Muay Thai, Boxe, tudo de graça. Não cobro nada, apenas que eles estejam estudando. Temos um ano só e mais de 200 crianças. Não é um espaço muito grande, não temos patrocínios, só eu sozinho. Eu já tinha esse sonho há bastante tempo, mas só agora eu consegui fazer. Depois que eu entrei no UFC, tive algumas vitórias, as coisas foram melhorando e consegui colocar em prática. Que continue e eu possa ajudar mais crianças, com inclusão social, esporte. Assim como o Márcio de Deus que faz esse trabalho há anos lá na Cidade de Deus. Cheguei para somar, eu que venho de um projeto social, estou retribuindo o que fizeram por mim”, encerrou.

Para se inscrever na Copa Rio Internacional, clique aqui

A FJJD-Rio informou que o lutador que se filiar este ano, já terá validade para o ano de 2018. As inscrições para a Copa Rio Internacional vão até o próximo dia 20 e podem ser feitas através do site Sou Competidor. Vale frisar que a etapa final será realizada no Clube Municipal, na Tijuca (RJ), e terá transmissão ao vivo da TATAME TV, através do Facebook.

Deixe uma resposta