Valença, no interior do Rio, vai receber edição da Taça Rio da FJJD-Rio no Centro Universitário da cidade (UNIFAA); saiba

postado em: Notícias | 0

Valença, no interior do Rio, vai receber edição da Taça Rio da FJJD-Rio no Centro Universitário da cidade (UNIFAA); saibaTaça Rio em Valença, no interior do estado do Rio de Janeiro, será disputado em outubro; saiba mais

A cidade de Valença, no estado do Rio de Janeiro, receberá pela primeira vez, no dia 6 de outubro, uma edição da Taça Rio de Jiu-Jitsu promovida pela Federação de Jiu-Jitsu Desportivo do Rio de Janeiro (FJJD-Rio). A edição vai acontecer no Centro de Eventos do UNIFAA (Centro Universitário de Valença), que é o principal apoiador e realizador do campeonato. Segundo organização, existe a expectativa de receber aproximadamente 600 atletas de vários municípios.

Além de disputas de alto nível em busca do pódio, o público irá conferir o desafio de dez superlutas. As competições serão realizadas entre atletas campeões em suas categorias oriundos de várias regiões do Rio de Janeiro. Rafael Simões, que se consagrou campeão do Abu Dhabi World Professional Jiu-Jitsu Championship 2017, no Oriente Médio, será um dos grandes nomes de Valença em ação.

Durante o evento será realizado ainda o Festival Kids, atividade que acompanha os campeonatos da FJJD-Rio para que as crianças tenham contato com o esporte e aprendem mais sobre os benefícios do Jiu-Jitsu. O trabalho será comandado pelo professor e faixa-preta Maurício Abreu.

O público poderá aproveitar ainda uma praça de alimentação com cerveja artesanal e food truck. Outra atração será uma área comercial com a exposição de produtos e serviços de empresas da cidade. Quem for ao evento poderá doar brinquedos, alimentos não perecíveis e peças de roupas para instituições de caridade de Valença.

“O objetivo do evento vai muito além de promover uma competição. Pretendemos estimular a prática do esporte na região e o estilo de vida saudável”, explica Rogério Gavazza, presidente da FJJD-Rio.

SERVIÇO:

Taça Rio Valença de Jiu-Jitsu FJJD RIO
Entrada gratuita
Data: 6 de outubro (domingo), das 10h às 20h.
Local: Rua Sargento Vitor Hugo 161, Bairro de Fátima, Valença
Informações: aqui

Deixe uma resposta