Da faixa-azul à marrom, campeões do Circuito Rio Mineirinho brilham no Mundial de Jiu-Jitsu da IBJJF

FJJD RIO • June 9, 2022

Tradicionalíssimo no estado do Rio de Janeiro, o Circuito Rio Mineirinho de Jiu-Jitsu – organizado por CBJJD e FJJD-Rio – chegou à sua 15ª edição em 2022, tendo formado diversos campeões ao longo dos anos. E um dos grandes atrativos do evento são as passagens internacionais. Na última temporada, oito atletas conquistaram o direito de viajar para os Estados Unidos ou a Espanha.


Quatro deles tiveram como destino a Califórnia (EUA), onde na última semana disputaram o Mundial de Jiu-Jitsu da IBJJF, e três saíram com o título: a faixa-azul Kamilly Takayas (Pit Bull), o faixa-roxa Rerisson Santos (Cantagalo) e a até então faixa-marrom Maria Cláudia (Infight/TMD), todos vencedores do ranking do Circuito Rio Mineirinho na temporada 2020/21.

Treinador e pai da Kamilly, que disputou o Mundial 2022 pela Dream Art, o faixa-preta Roger Takayas comentou sobre a importância do Circuito Rio Mineirinho para os jovens que estão em busca de uma carreira profissional no Jiu-Jitsu. A jovem faixa-azul, vale citar, faturou o título peso-galo feminino.

“A Kamilly foi campeã mundial na faixa-azul e muito dessa conquista a gente deve à CBJJD, FJJD-Rio e Refrigerante Mineirinho. Se não fosse a passagem obtida pelo ranking, ela não ia conseguir realizar esse feito. Graças a vocês, que estão abrindo portas para essa molecada nova, que muitas vezes não tem condição de viajar para fora, ela conseguiu. E por causa disso tudo, a Kamilly abriu portas nos Estados Unidos e irá passar uma temporada lá competindo e dando seminários”, agradeceu Roger.

Professor do faixa-roxa Rerisson Santos na Cantagalo, Douglas Rufino também destacou o papel desempenhado pelas entidades em prol da arte suave: “Gostaria de agradecer a CBJJD e a FJJD-Rio pelo excelente trabalho no Circuito Rio Mineirinho, que através do ranking ajuda diversos atletas com passagens para lutar o Mundial de Jiu-Jitsu, realizando sonhos”.


Já o casca-grossa Márcio de Deus, líder da Infight/TMD, direcionou sua mensagem para Rogério Gavazza, presidente da CBJJD. Aluna do professor, Maria Cláudia conquistou a passagem pelo Circuito Rio Mineirinho como faixa-marrom, foi campeã mundial peso-pena e recebeu a faixa preta no pódio.

“Quero agradecer e parabenizar o Gavazza por ajudar a alcançar mais um sonho. A Maria foi campeã, então de coração só tenho a agradecer. É até difícil falar, porque é tudo muito difícil, dólar alto, viagem, hospedagem, alimentação, então ter esse apoio ajuda demais”, disse Márcio.

Vale lembrar que serão distribuídos aos vencedores do ranking, ao fim da temporada atual, passagens para o World Pro, em Abu Dhabi, e etapas de Miami e Londres do Grand Slam da AJP Tour, sem contar no Pan Kids da IBJJF, na Califórnia (EUA). Outro atrativo – pelo segundo ano seguido – vai ser um seminário na Espanha, além de uma reserva em um Hotel Fazenda. Os campeões do absoluto a cada etapa também faturam premiação em dinheiro, com valores iguais para o masculino e o feminino.

By por Diogo Santarem July 4, 2024
Nos dias 20 e 21 de julho, a Arena da Juventude, em Deodoro-RJ, será palco de dois grandes eventos de Jiu-Jitsu : o Mundial Gi & No-Gi da ISBJJA e o Mundial Novatos – destinado para faixas-branca e cinza de todas as idades. Válidos pela nona etapa do atual Circuito Nacional Mineirinho de Jiu-Jitsu, os eventos têm inscrições abertas até 12/07, no site www.isbjja.com , e vêm mobilizando diversas equipes, entre elas a Top Brother. Liderado pelo mestre Cezar “Casquinha” Guimarães, o time vive boa fase e está na reta final da sua preparação para os campeonatos, que prometem acirrar ainda mais as disputas pelo ranking. “A temporada 2024 da Top Brother tem sido muito boa até agora, com atletas somando excelentes resultados no Brasil e em outros países, como China, Estados Unidos e Alemanha, por exemplo. E estamos nos preparando para somar mais títulos no Mundial da ISBJJA e no Mundial Novatos”, projetou Casquinha, que continuou: “Vamos entrar com uma galera, com e sem quimono, muitos alunos embalados e que vão lutar por medalhas, cerca de 150 atletas. A equipe está motivada, preparada e queremos estar entre as melhores. A Top Brother sempre chega nos pódios, seja no Gi, No-Gi ou MMA, e até o final do ano vamos buscar mais títulos”. Ao final do Circuito Nacional Mineirinho, vale lembrar, serão selecionados, através do ranking, os melhores atletas. E como prêmio, eles receberão as tradicionais passagens internacionais da CBJJD. Ao todo, serão dez passagens para lutar o Europeu 2025 da ISBJJA – parte do Circuito Ibérico -, em Portugal.
By POR DIOGO SANTAREM February 21, 2024
Marcado para os dias 2 e 3 de março, em Angra dos Reis, no Rio de Janeiro, o Angra Summer National Open vai marcar a estreia do Circuito Mineirinho Costa Verde de Jiu-Jitsu – organizado pela CBJJD com a chancela da ISBJJA -, que ocorre pela primeira vez em 2024. O evento, que tem inscrições abertas em www.cbjjd.com.br e apoio da Prefeitura de Angra, será a primeira de três etapas que acontecerão na cidade. E após o sucesso de edições do Angra International Cup em 2022 e 2023, a expectativa é por mais um show de Jiu-Jitsu por parte dos fãs, atletas e professores da região. Líder da Giliade, o faixa-preta Mauro da Glória viu sua equipe ficar no Top 3 dos dois primeiros campeonatos da CBJJD em Angra dos Reis e quer repetir a dose neste Angra Summer National Open. “A Giliade, quando entra em uma competição, entra para ficar entre as melhores, e no Circuito Mineirinho Costa Verde não vai ser diferente. Nossos atletas já estão cientes da premiação ao fim do Circuito, animados e vamos brigar pelas passagens. Com muita humildade, queremos estar no pódio e demonstrar cada vez mais a força do nosso time”, afirmou Mauro. Ao final do Circuito Mineirinho Costa Verde 2024, serão selecionados, através de um ranking específico, os melhores da temporada. E como prêmio, eles receberão as tradicionais passagens internacionais da CBJJD. Ao todo, serão quatro passagens para lutar o Europeu da ISBJJA, nos dias 2 e 3 de novembro, em Portugal. Outra equipe que se destacou nos eventos anteriores da CBJJD na cidade foi a BTT Angra dos Reis, liderada pelo faixa-preta Reinaldo Fernandes. Segundo ele, oportunidades como essa chegam para valorizar e dar mais divulgação aos atletas locais. “Estamos empolgados e preparados para engrandecer o Angra Summer National Open com os nossos atletas dando o máximo e proporcionando um show de Jiu-Jitsu. Esse Circuito vai proporcionar para Angra mostrar os talentos que temos aqui, pois a comunidade do Jiu-Jitsu precisa de mais eventos. Eles irão trazer visualizações para futuros patrocínios, dando chance para mais atletas como Jorge Santiago (UFC) e o faixa-preta Pedro Marinho representarem a nossa cidade mundo afora”, encerrou. A segunda etapa, batizada de Angra International Cup, está marcada para os dias 13 e 14 de abril, enquanto a terceira acontecerá nos dias 27 e 28 de julho, com o Angra Winter National Open.
By POR DIOGO SANTAREM January 9, 2024
Marcado para os dias 3 e 4 de fevereiro, na Arena Carioca 1, Barra da Tijuca-RJ, o Rio Summer National Open – organizado pela CBJJD – vai dar início ao Circuito Nacional Mineirinho de Jiu-Jitsu em 2024 e estará repleto de novidades. As inscrições, vale citar, seguem abertas no site www.cbjjd.com.br . Entre as atrações, o Queen of Rio, desafio com superlutas, promete levantar o público presente e mostrar a força feminina na arte suave. Além disso, a Confederação está oferecendo para as mulheres inscrição gratuita na faixa preta em todas as etapas do Circuito 2023/24, assim como desconto nas faixas branca, azul, roxa e marrom (adulto e master). “A organização está selecionando meninas de várias faixas, categorias e idades para disputarem o cinturão no Queen of Rio Summer. E esse é só o começo! Queremos fazer de 2024 um ano histórico em relação à participação das mulheres no Circuito”, afirmou Rogério Gavazza, presidente da CBJJD. No sábado (3), as superlutas serão para as atletas do juvenil, adulto e master, enquanto no domingo (4), vão ser coroadas as rainhas do infantil e infanto-juvenil. Outro atrativo do Rio Summer National Open fica por conta da premiação em dinheiro para os campeões dos absolutos no adulto faixa-preta, masculino e feminino. “Vamos pagar R$ 1.000,00, em dinheiro, e a inscrição será feita no pódio, sendo somente para os atletas classificados em suas categorias de peso. A inscrição vai ser gratuita para os absolutos”, completou Gavazza. > Incentivo para as mulheres (adulto e master) Faixas-preta: inscrição grátis Faixas-marrom: 50% de desconto Faixas-roxa, azul e branca: 20% de desconto Informações para os descontos: (21) 99961 9288 – Bruno Martinelli