Fundada por André Terêncio e Hannette Staack, Brazil-021 vem forte na briga pelo Circuito Rio Mineirinho

FJJD RIO • January 27, 2022

Com escolas nos Estados Unidos, Brasil e Canadá, a Brazil-021 School of Jiu-Jitsu vem galgando seu espaço em um cenário cada vez mais competitivo na arte suave. Reconhecida internacionalmente, a equipe fundada pelos faixas-preta André “Negão” Terêncio e Hannette Staack agora tem como meta obter resultados expressivos também onde tudo começou: no Rio de Janeiro.

“Apesar de eu e a Hanette, e todos os professores que representam a Brazil-021 na América do Norte, estarmos fazendo um excelente trabalho com nossas escolas e alunos, conseguir bons resultados na cidade onde a equipe começou também é um objetivo extremamente desafiador e gratificante. Mesmo que hoje os principais eventos do nosso esporte aconteçam nos EUA, acredito que o Brasil tem como princípio investir nas ‘pratas da casa’ para que o nosso legado se perpetue”, disse André Terêncio, que ainda completou sobre a proposta da Brazil-021:

“Desde quando criamos a equipe e decidimos expandi-la, temos como lema não perder a qualidade do ensino e manter os padrões das nossas escolas de Chicago (EUA). Isso exige muita dedicação por parte de nós, gestores, e todos os envolvidos. Indo para o nosso 13º ano de vida, queremos alavancar a Brazil-021 não somente nos negócios, mas também no cenário de competições do Rio de Janeiro, e nossos professores foram unânimes na decisão de participar do Circuito Rio Mineirinho de Jiu-Jitsu“.

Tradicionalíssimo no estado do Rio de Janeiro, o Circuito Rio Mineirinho – organizado pela FJJD-Rio – chega à sua 15ª edição nesta temporada 2021/22 tendo formado diversos campeões ao longo dos anos. Por isso mesmo, a Brazil-021 colocou o faixa-preta Flávio Aleluia, responsável pela matriz, para comandar o time carioca no evento. Outros professores envolvidos são: Thiago Vicente e Thiago Syllas (Shidokan), Kaka Aleluia (Alto da Boa Vista), Jenailton (Paquetá), Jonas (Campo dos Afonsos), Daniel Bordin (São Cristóvão) e o instrutor Helio, do projeto social Tatame da Fé.

“Participar do Circuito foi uma das pautas mais importantes da nossa reunião em janeiro, pois queremos melhorar a nossa estrutura como negócio, mas não podemos esquecer o lado das competições, uma vez que uma das líderes da nossa instituição (Hannette Staack) é 7x campeã mundial e Hall da Fama da IBJJF. Eu já conheço o trabalho do Rogério Gavazza desde os tempos da primeira Copa Gavazza, em 1992, e o mesmo sempre teve como prioridade o melhor para o atleta e as equipes. Então, com ele no comando da FJJD-Rio não poderia ser diferente. Tivemos um ótimo feedback do professor Carlos Aleluia (responsável pela Brazil-021 Alto da Boa Vista), que há algum tempo vem colocando seus atletas para lutar e obtendo bons resultados, e agora decidirmos entrar com tudo”, projetou André, antes de encerrar:

“Hoje passamos por um momento de reestruturação da instituição como um todo. Na América do Norte, temos como foco expandir as escolas Brazil-021 nos estados de Illinois e Florida, assim como o nosso curso para agentes de segurança pública e privada, e a metodologia de ensino para crianças. Já no Brasil, nosso plano está em mapear o perfil dos alunos, retomar as conferências anuais a fim de reforçar a missão e visão da instituição, além do curso de capacitação para melhorar ainda mais a prestação de serviço para os professores. No cenário de competições, vamos colocar os nossos atletas em todos as etapas do Circuito Rio Mineirinho e chegar no final deste ano entre as melhores equipes”.

A segunda etapa do Circuito Rio Mineirinho na temporada 2021/22, vale lembrar, acontece nos dias 12 e 13 fevereiro, no Velódromo do Parque Olímpico, na Barra da Tijuca (RJ), com o Rio Summer Open 2022. As inscrições seguem abertas (clique aqui), mas com a alta procura por parte dos atletas, podem se encerrar antes do prazo. Fique atento.


By por Diogo Santarem July 4, 2024
Nos dias 20 e 21 de julho, a Arena da Juventude, em Deodoro-RJ, será palco de dois grandes eventos de Jiu-Jitsu : o Mundial Gi & No-Gi da ISBJJA e o Mundial Novatos – destinado para faixas-branca e cinza de todas as idades. Válidos pela nona etapa do atual Circuito Nacional Mineirinho de Jiu-Jitsu, os eventos têm inscrições abertas até 12/07, no site www.isbjja.com , e vêm mobilizando diversas equipes, entre elas a Top Brother. Liderado pelo mestre Cezar “Casquinha” Guimarães, o time vive boa fase e está na reta final da sua preparação para os campeonatos, que prometem acirrar ainda mais as disputas pelo ranking. “A temporada 2024 da Top Brother tem sido muito boa até agora, com atletas somando excelentes resultados no Brasil e em outros países, como China, Estados Unidos e Alemanha, por exemplo. E estamos nos preparando para somar mais títulos no Mundial da ISBJJA e no Mundial Novatos”, projetou Casquinha, que continuou: “Vamos entrar com uma galera, com e sem quimono, muitos alunos embalados e que vão lutar por medalhas, cerca de 150 atletas. A equipe está motivada, preparada e queremos estar entre as melhores. A Top Brother sempre chega nos pódios, seja no Gi, No-Gi ou MMA, e até o final do ano vamos buscar mais títulos”. Ao final do Circuito Nacional Mineirinho, vale lembrar, serão selecionados, através do ranking, os melhores atletas. E como prêmio, eles receberão as tradicionais passagens internacionais da CBJJD. Ao todo, serão dez passagens para lutar o Europeu 2025 da ISBJJA – parte do Circuito Ibérico -, em Portugal.
By POR DIOGO SANTAREM February 21, 2024
Marcado para os dias 2 e 3 de março, em Angra dos Reis, no Rio de Janeiro, o Angra Summer National Open vai marcar a estreia do Circuito Mineirinho Costa Verde de Jiu-Jitsu – organizado pela CBJJD com a chancela da ISBJJA -, que ocorre pela primeira vez em 2024. O evento, que tem inscrições abertas em www.cbjjd.com.br e apoio da Prefeitura de Angra, será a primeira de três etapas que acontecerão na cidade. E após o sucesso de edições do Angra International Cup em 2022 e 2023, a expectativa é por mais um show de Jiu-Jitsu por parte dos fãs, atletas e professores da região. Líder da Giliade, o faixa-preta Mauro da Glória viu sua equipe ficar no Top 3 dos dois primeiros campeonatos da CBJJD em Angra dos Reis e quer repetir a dose neste Angra Summer National Open. “A Giliade, quando entra em uma competição, entra para ficar entre as melhores, e no Circuito Mineirinho Costa Verde não vai ser diferente. Nossos atletas já estão cientes da premiação ao fim do Circuito, animados e vamos brigar pelas passagens. Com muita humildade, queremos estar no pódio e demonstrar cada vez mais a força do nosso time”, afirmou Mauro. Ao final do Circuito Mineirinho Costa Verde 2024, serão selecionados, através de um ranking específico, os melhores da temporada. E como prêmio, eles receberão as tradicionais passagens internacionais da CBJJD. Ao todo, serão quatro passagens para lutar o Europeu da ISBJJA, nos dias 2 e 3 de novembro, em Portugal. Outra equipe que se destacou nos eventos anteriores da CBJJD na cidade foi a BTT Angra dos Reis, liderada pelo faixa-preta Reinaldo Fernandes. Segundo ele, oportunidades como essa chegam para valorizar e dar mais divulgação aos atletas locais. “Estamos empolgados e preparados para engrandecer o Angra Summer National Open com os nossos atletas dando o máximo e proporcionando um show de Jiu-Jitsu. Esse Circuito vai proporcionar para Angra mostrar os talentos que temos aqui, pois a comunidade do Jiu-Jitsu precisa de mais eventos. Eles irão trazer visualizações para futuros patrocínios, dando chance para mais atletas como Jorge Santiago (UFC) e o faixa-preta Pedro Marinho representarem a nossa cidade mundo afora”, encerrou. A segunda etapa, batizada de Angra International Cup, está marcada para os dias 13 e 14 de abril, enquanto a terceira acontecerá nos dias 27 e 28 de julho, com o Angra Winter National Open.
By POR DIOGO SANTAREM January 9, 2024
Marcado para os dias 3 e 4 de fevereiro, na Arena Carioca 1, Barra da Tijuca-RJ, o Rio Summer National Open – organizado pela CBJJD – vai dar início ao Circuito Nacional Mineirinho de Jiu-Jitsu em 2024 e estará repleto de novidades. As inscrições, vale citar, seguem abertas no site www.cbjjd.com.br . Entre as atrações, o Queen of Rio, desafio com superlutas, promete levantar o público presente e mostrar a força feminina na arte suave. Além disso, a Confederação está oferecendo para as mulheres inscrição gratuita na faixa preta em todas as etapas do Circuito 2023/24, assim como desconto nas faixas branca, azul, roxa e marrom (adulto e master). “A organização está selecionando meninas de várias faixas, categorias e idades para disputarem o cinturão no Queen of Rio Summer. E esse é só o começo! Queremos fazer de 2024 um ano histórico em relação à participação das mulheres no Circuito”, afirmou Rogério Gavazza, presidente da CBJJD. No sábado (3), as superlutas serão para as atletas do juvenil, adulto e master, enquanto no domingo (4), vão ser coroadas as rainhas do infantil e infanto-juvenil. Outro atrativo do Rio Summer National Open fica por conta da premiação em dinheiro para os campeões dos absolutos no adulto faixa-preta, masculino e feminino. “Vamos pagar R$ 1.000,00, em dinheiro, e a inscrição será feita no pódio, sendo somente para os atletas classificados em suas categorias de peso. A inscrição vai ser gratuita para os absolutos”, completou Gavazza. > Incentivo para as mulheres (adulto e master) Faixas-preta: inscrição grátis Faixas-marrom: 50% de desconto Faixas-roxa, azul e branca: 20% de desconto Informações para os descontos: (21) 99961 9288 – Bruno Martinelli